Crédito: Google+ Photos |
Não fosse o sinal de + e parecia estar a falar-se da mesma coisa. Dois meses depois de ter lançado o novo serviço Google Photos, o Google decidiu encerrar, a partir do próximo dia 1 de Agosto o Google+ Photos, primeiro em Android e depois na versão web e para iOS.
Atualmente, os utilizadores que tentarem aceder à aplicação móvel do Google+ Photos para Android estão a ser aconselhados a descarregarem o novo software, caso ainda não o tenham feito, com o Google a assegurar que todas as fotografias e vídeos que estavam guardados na versão anterior ficarão salvos no novo serviço de armazenamento em nuvem do Google Photos.
Caso o utilizador decidir não actualizar o serviço para o recém Google Photos, terá que saber que a versão anterior deixará de funcionar dentro de dias, mas os seus conteúdos vão permanecer armazenados e disponíveis nos servidores do Google ou podem ser exportados através do Google Takeout.
Com a nova aplicação continua a ser possível guardar, editar e partilhar fotografias e vídeos captados por smartphones ou tablets, com armazenamento ilimitado e organização e pesquisa automáticas, onde é possível pesquisar por uma característica numa fotografia mesmo que esta não tenha uma descrição.
O Google Photos foi considerado pelos sites especializados em tecnologia, em Maio, quando foi apresentado, como sendo mais atractivo e rápido que o Google+ Photos, a solução de partilha de fotografias criada na rede social Google +, que até aqui tem ficado atrás das restantes alternativas de redes sociais, como o Facebook.
Fonte: Publico PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário