Crédito: Google |
A divisão de computação na nuvem da Amazon, que vem de longa data oferecendo serviços de hospedagem, está agora se voltando mais para os usuários móveis e lançou um serviço unicamente voltado para pessoas que utilizam smartphones e tablets.
Essa divisão da companhia, chamada Amazon Web Services, é um negócio de 5 bilhões de dólares e ainda crescendo e se expandindo. É estranho que a empresa ainda não tenha voltado seus esforços para fornecer os serviços de gerenciamento para seus clientes de armazenamento de dados na nuvem que utilizam dispositivos móveis, mas apenas para desktop. Mas agora a gigante decidiu olhar para esse público, o que deverá tornar seus negócios ainda mais rentáveis, além, claro, de facilitar a vida de muitos usuários.
Batizado de Amazon Cloud Drive, o aplicativo disponível para iOS, Android e dispositivos da própria Amazon, permitirá que os seus clientes visualizem suas pastas e os conteúdos arquivados nos seus servidores. Também é possível compartilhar links e arquivos, como PDF, planilhas e imagens, bem como transmitir arquivos de mídia, como músicas e vídeos. Mas por enquanto, é apenas isso que o novo app permite fazer. Não é possível ainda fazer uploads, sincronizar, mover ou editar arquivos na nuvem.
Há outros aplicativos específicos da Amazon que podem ser usados para verificar os arquivos armazenados no Amazon Cloud Drive, Incluindo Cloud Drive Fotos e Prime Music, mas ainda assim seria bom ter um aplicativo mais poderoso e rico em funcionalidades que reunisse todos os recursos em si.
Ainda que a Amazon possua muitos serviços de hospedagem focados em empresas e público mais restrito, ela já busca atingir usuários que fazem parte do público médio, e concorrer assim com as companhias como Microsoft e Dropbox. No primeiro trimestre deste ano a companhia lançou o plano de hospedagem ilimitada para todos os tipos de mídia, através do Unlimited Everything Plan.
Fonte: TudoCelular
Nenhum comentário:
Postar um comentário