A SanDisk é amplamente conhecida como uma das principais fabricantes de cartões de memória e unidades de armazenamento de dados. Segundo fontes ligadas a Bloomberg, a SanDisk está interessada na possibilidade de ser vendida para outra empresa do mesmo setor. A companhia está supostamente negociando com duas corporações, a Micron e a Western Digital, sobre um possível acordo, embora não há nenhuma garantia que isso irá acontecer.
Uma aquisição imediata é descartada, visto que a SanDisk possui parcerias de produção com a Toshiba, o que provavelmente não aprovaria de imediato uma possível venda antes de alterar o acordo que já possuem. Nenhuma das companhias envolvidas nos rumores comentou sobre o assunto. No entanto, não será uma surpresa se uma fusão ocorrer.
Tanto a Micron como a SanDisk são minúsculas em comparação com a indústria pesada da Samsung, cuja memória flash é encontrada em uma vasta quantidade de computadores e dispositivos móveis. Uma união das duas empresas poderia aumentar o potencial de competição. Já a Western Digital tem interesse em obter uma maneira mais fácil para reduzir sua dependência de discos rígidos.
Com o aumento da indústria do armazenamento em nuvem e a estagnação das vendas de PCs no mundo todo, as empresas de componentes de armazenamento físico enfrentam dificuldade em se manter relevantes no mercado.
Fonte: Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário