segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Novo exame CompTIA Server+ dá ênfase em segurança, armazenamento e virtualização

A CompTIA, fornecedor de certificações de competências vendor-neutral para profissionais de TI, anuncia atualização da prova Server+
 
Maior ênfase na segurança, armazenamento, virtualização e competências afins destacam as mudanças na última edição do CompTIA Server+, exame de certificação da CompTIA, associação da indústria de TI e provedora líder de certificações de competências vendor-neutral para os profissionais ao redor do mundo.
 
O CompTIA Server+ é uma credencial reconhecida internacionalmente que valida habilidades e conhecimentos básicos em tecnologias de servidor. É uma credencial profissional ideal para aqueles que trabalham em data centers.
 
A versão mais recente do exame (SK0-004) cobre uma ampla gama de habilidades relacionadas ao modo como a administração de servidores e armazenamento de dados funciona no atual ambiente de TI do mundo real. Virtualização, big data, armazenamento em nuvem, segurança, escalabilidade, hardware, software, storage, melhores práticas de recuperação de desastres e solução de problemas estão entre as áreas compreendidas pelo exame.
 
Habilidades de gerenciamento de servidores e centros de dados estão entre as cinco principais áreas em que as empresas estão olhando para minimizar as lacunas de competências entre as suas equipes de TI, de acordo com pesquisa da CompTIA. Quatro em cada 10 empresas pesquisadas citaram a necessidade de fechar lacunas nas habilidades sobre servidores e dados.
 
O estudo sobre os profissionais de TI descobriu também, que cerca de três em cada 10 planejam buscar capacitação e certificação de competências em servidores.
 
Especializações em TI que podem se beneficiar com a certificação CompTIA Server + incluem:
 
Técnicos de suporte de servidor que instalam e mantêm servidores, infraestrutura de rede e soluções de clientes em um centro de dados;
 
Administradores de servidor que suportam a operação de servidores em uma rede, incluindo análise, diagnóstico, solução de problemas de hardware e software;
 
Técnicos de TI responsáveis ​​pelo trabalho "rack-and-stack", incluindo a instalação e  manutenção de servidores, e dispositivos de armazenamento;    
 
Administradores de armazenamento que projetam, implementam, administram, mantem e monitoram o desempenho de ambientes de armazenamento SAN e NAS;         
 
 A     Administradores de Sistemas e de servidores de armazenamento encarregados da gestão e exploração de ambientes de armazenamento.
 
A certificação CompTIA Server+ é destinada a profissionais de TI com 18 a 24 meses de experiência. Embora não seja necessário, recomenda-se que os candidatos já tenham a certificação CompTIA A+.
 
Os objetivos do exame, questões práticas e outras informações sobre CompTIA Server+ estão disponíveis em http://certification.comptia.org/getCertified/certifications/server.aspx.
 
Conteúdo e materiais de treinamento de qualidade aprovados pela CompTIA com base no novo exame CompTIA Server+ estão agora disponíveis no SkillSoft eLearning.
 
A CompTIA já distribuiu mais de dois milhões de certificações para profissionais de TI ao redor do mundo. Essas credenciais começam com CompTIA A +, credencial para pessoas que dão os primeiros passos no mercado de trabalho de TI; e progride para as certificações em redes, segurança, servidores, administração Linux, gerenciamento de projetos, computação em nuvem, tecnologias móveis, armazenamento e outras áreas. Para saber mais, visite http://certification.comptia.org/home.aspx.
 
Sobre CompTIA
 
A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que serve como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 55.000 usuários registrados, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos de networking, certificações profissionais e defesa de políticas públicas.
 
Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário