A NetApp criou novos programas para parceiros que colaboram com a implantação de ambientes de nuvem híbrida em clientes, visando reforçar as vendas da sua oferta de Data Fabric, voltada para o gerenciamento desse tipo de ambiente.
As novidades incluem treinamentos, novos serviços e “starter kits” de Data Fabric para facilitar o auxílio dos parceiros aos clientes na adoção de projetos cloud, com uma proposta de integração e migração facilitada de cargas entre diferentes nuvens - privada, pública e híbrida.
A oferta de Data Fabric, lançada há um ano, é a aposta da NetApp para ampliar sua atuação. A companhia passou por estágios de fornecedora de equipamentos de rede e de armazenamento, mas também foca no gerenciamento de dados.
Para isso, a empresa anunciou os kits Application Acceleration, de quick deployment para bancos de dados SQL ou Oracle, FlexPod (para OpenStack) e o Snap-to-Cloud, com foco em recuperação de desastres nestes processos de migração.
Para Caswell Lee, VP de Produtos, Soluções e Serviços de Marketing da NetApp, as três novas ofertas têm como alvo o que a NetApp considera os principais desafios em TI hoje, com foco em acelerar aplicações, obter o controle da TI invisível e melhorar as capacidades de recuperação de desastres.
"A gestão de dados digitais é essencial para as organizações inovarem mais rapidamente e capturarem novas oportunidades de faturamento. A ideia do Data Fabric e seus serviços é permitir que os clientes percebam o potencial danuvem híbrida, ajudando-os a alcançar velocidade e escala, equilibrando custos e riscos", afirma Lee.
A empresa considera que os “NetApp Data Fabric Solution Essentials” são kits iniciais de baixa complexidade para ajudar os clientes a verem os benefícios de um modelo de nuvem híbrida.
Para completar, a NetApp tem a intenção de mostrar que não impõe barreiras para o movimento, o gerenciamento e a proteção de dados entre os diferentes locais de armazenamento, também mirando outra tendência atual da nuvem, em que o agnosticismo das plataformas ganha força.
Hoje, segundo o Gartner, 15% das grandes empresas utilizam o modelo híbrido, que, segundo a consultoria, deve demorar até cinco anos para ter uma adoção considerada mainstream. Nas empresas médias, o índice está abaixo de 10% atualmente.
O Data Fabric também alavanca tecnologias da empresa, incluindo o armazenamento flash e o Clustered Data Ontap (CDOT), para oferecer uma solução de nuvem definida por software que abrange nuvens públicas e privadas. O CDOT é uma solução de armazenamento para ambientes virtualizados e em nuvem.
Com um ano de lançamento, a empresa conta hoje com 6,4 mil clientes prontos para o Data Fabric - considerando os que já utilizam a oferta e os quetem ambientes de nuvem preparados para usar o sistema de gerenciamento.
O banco ING Direct é um dos clientes que utilizam a solução na Austrália. A principal motivação para adotar o sistema foi a necessidade de criar um ambiente mais rápido para testes e desenvolvimento de software, para competir com as novidades de startups financeiras. O banco conta com 1,5 milhão de clientes.
Já o PhotoBucket, serviço de hospedagem de imagens e álbum digital, contratou a oferta para lidar com o aumento de imagens armazenadas, diminuindo a complexidade do processo de crescimento da empresa. A companhia hospeda mais de 10 bilhões de imagens de 100 milhões de usuários.
Fundada em 1993, a NetApp conta com mais de 12 mil funcionários em 150 escritórios. A empresa conquistou uma receita de US$ 6,3 bilhões em seu último ano fiscal. No Brasil desde 2010, a empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.
A empresa teve um crescimento de 94% em seu faturamento no 1º trimestre de 2015 (maio a julho de 2014), em relação ao mesmo período no ano fiscal de 2014. Em 2013 a empresa teve uma receita na casa dos R$ 100 milhões.
*Júlia Merker viajou a Las Vegas a convite da NetApp.
Fonte: Baguete
Nenhum comentário:
Postar um comentário