SÃO PAULO - O fluxo de informação diário das empresas aumenta exponencialmente. E saber como coletar, gerenciar e armazenar esses dados é um grande diferencial para seu negócio. Há muito tempo que aqueles armários cheios de documentos se tornaram obsoletos, hoje tudo fica na chamada “nuvem”. Apesar do nome, esses dados precisam estar alocados em algum local, esses são os chamados Data Center.
Bancos e grandes corporações como Google e Facebook possuem centros de processamento de dados maiores que campos de futebol, com capacidade de armazenar milhões de Gigabytes. Poucas empresas possuem um volume de transação de informações tão grandes que justifiquem tais investimentos. Mas, mesmo assim, você pode e deve ter equipamentos para armazenar os dados da sua empresa.
A administração de recursos de TI e comunicações consumem em média 80% do tempo dos administradores. Assim acaba faltando tempo para a gestão do seu negócio. Além disso, caso você opte por ter um data center próprio terá que arcar com os altos custo da implementação e manutenção.
Para resolver esse problema surgiu o conceito de locations, espaços fora das empresas para hospedar os seus hardwares. O Colocation GVTé uma das soluções de Data Center que oferece segurança e infraestrutura física para armazenamento dos dados.
A GVT possui três Data Center construídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Todos contam com edificações de alto padrão de confiabilidade com sistemas de segurança, sistemas de prevenção e extinção de incêndio, ambiente climatizado, piso elevado, fornecimento de energia elétrica em alta disponibilidade (geradores e UPS) e conexão direta com o backbone GVT. Além disso, o cliente tem a sua disposição atendimento 24h por dia, sete dias por semana, a partir do Centro de Operações GVT.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário