A Apple pediu desculpa, esta sexta-feira, pelos problemas causados com o "erro 53", que deixava os iPhone e iPad inutilizados, e lançou uma atualização de software com a solução.
Com a atualização 9.2.1 do sistema operativo, o problema relacionado com peças não originais que bloqueavam os dispositivos é evitado.
Simultaneamente, a empresa norte-americana lançou um documento com as instruções para lidar com o erro e aconselhou os clientes já afetados a contactarem a Apple Care.
"Pedimos desculpa por alguma inconveniência. Isto estava programado para ser um teste de fábrica, mas não para afetar os clientes", afirmou a companhia em comunicado.
O problema estava relacionado com o botão "Home", que tem um leitor de impressões digitais para desbloquear o dispositivo. O software detetava a presença de material não Apple (não necessariamente o botão, mas algo que o pudesse afetar) e bloqueava o telemóvel de forma permanente.
Mesmo aparelhos reparados há algum tempo e que funcionaram bem depois da intervenção podiam ser afetados pelo problema.
Fonte: Jornal de notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário