Crédito: Proteste |
Nos testes da entidade, Copy e Mega foram bastante recomendados. O destaque ficou para o Syncplicity, que tem criptograia e recursos de segurança.
Proteste aprova maioria dos serviços de armazenamento em nuvem.
A Proteste - Associação de Consumidores avaliou 12 serviços de armazenamento em nuvem para verificar qual deles eram os melhores e os mais seguros. Os serviços avaliados foram: Copy, Mega, Box, Dropbox, OneDrive, Cubby, Amazon Cloud Drive, Apple Icloud, Google Drive, Syncplicity, MediaFire e Just Cloud.
Os melhores avaliados pela entidade foram melhores Copy e Mega e os não recomendados foram MediaFire e Just Cloud.
Os serviços foram avaliados quanto à segurança, velocidade de carregamento, espaço e facilidade de uso. No geral, todos são seguros, uns mais que os outros, de acordo com a Proteste. O destaque positivo fica para o Syncplicity: além de ter criptografia AES de 256 bits, a sessão expira em 30 minutos caso o aplicativo fique aberto sem uso. Os mais fracos quanto a isso são Google Drive e MediaFire.
A velocidade de carregamento é outro ponto fundamental, para não ter de esperar muito para enviar um arquivo para a nuvem ou baixá-lo depois. Apple iCloud, Cubby e Mega foram os mais rápidos no upload. Já no download, os melhores foram Amazon Cloud Drive, Apple iCloud, Box, Dropbox e Google Drive. Os com as menores taxas de erros nos dois processos foram Amazon Cloud Drive, Apple iCloud e Cubby.
O espaço disponível para armazenamento varia muito entre os sistemas. O mais limitado nesse quesito, entre os avaliados, é o Just Cloud, que oferece em sua versão gratuita 15 MB. Na outra ponta, está o Mega, que oferece 50 GB. Mas todos os 12 serviços testados oferecem mais espaço, desde que se pague por isso.
Além da capacidade disponível, é importante descobrir se o serviço possui restrição de banda. Isso quer dizer que alguns limitam a quantidade de megabytes que você pode enviar por hora, mês ou dia. Os únicos sem restrições são Amazon Cloud Drive, Cubby, MediaFire, OneDrive e Syncplicity. O Dropbox informa 20 GB por dia; o Apple iCloud, 200 GB por mês ou 6,66 GB por dia; o Box, 10 GB por mês ou 0,33 GB por dia.
Também é comum a todos exibir o quanto do espaço disponível já foi utilizado. Os serviços do Box, Copy, Dropbox, Google Drive e OneDrive são os que oferecem mais opções para compartilhar arquivos entre usuários, permitindo edições simultâneas, caso do Google Drive - ou seja, o seu arquivo na nuvem pode ser mexido pela pessoa com quem você o compartilhou.
A avaliação completa pode ser acessada por meio do site da entidade.
Fonte: IT Forum 365
Nenhum comentário:
Postar um comentário