Crédito: Google |
A ferramenta foi solicitada pela Setas ao GAE e funcionará como um observatório social e de emprego e poderá servir de referência para todas as pastas do governo. “Esse é o primeiro de muitos B.I. (Business Intelligence), que pretendemos ajudar a implantar no Estado, cumprindo a nossa meta que é a inovação da gestão pública e utilizando a tecnologia da informação aliada ao gerenciamento de projetos, como uma ferramenta estratégica para a busca de resultados rápidos”, disse o secretário adjunto de Estruturação e Inovação do GAE, Flávio Gomes.
Para o secretário da Setas, Valdiney Arruda, a concepção do Universo Setas é um aprimoramento do projeto Observatório – outra ação do Governo do Estado –, e que pretende compilar a base de dados de todo o território estadual proporcionando transparência e precisão de diagnósticos sociais. “Essa ferramenta que o GAE está nos ajudando a viabilizar traduz a base de dados existente no Estado, em informações que possibilitam a tomada de decisões de forma mais assertiva e acelerada. A utilização dessa novidade no programa Emprega Rede, por exemplo, instrumentalizará novas iniciativas de cunho social e trabalhista”, explica.
Na avaliação do núcleo de gerentes de projetos do GAE, a ferramenta permitirá a integração dos dados tanto da Setas quanto de outras secretarias e esferas governamentais, de forma a assegurar e acelerar as tomadas de decisões da pasta. Segundo o gerente de projetos do GAE, José Emilio, a ferramenta tem o propósito de oferecer diagnósticos mais precisos e próximos da realidade, gerando insumos para o fomento de novos projetos.
O programa Universo Setas é desenvolvido também em parceria da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e do Centro de Processamento do Estado de Mato Grosso (Cepromat).
Fonte: Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário