Crédito: Google |
A Dell lançou uma nova versão de seu Cloud Manager. A ferramenta é focada no gerenciamento de aplicações e serviços armazenados em nuvem pública, privada ou híbrida. Entre as novidades, a solução traz um painel para gestão simplificada e novas funcionalidades para recuperação e escalabilidade automática dos ambientes.
O sistema inclui melhorias em suporte para ambientes distribuídos, baseado no padrão TOSCA, que simplifica a portabilidade e o gerenciamento de aplicações e serviços baseados em cloud. A tecnologia também incorpora o suporte ao Microsoft Azure.
“A gestão do consumo e do acesso aos ambientes em nuvem já é um desafio presente para os gestores de TI”, define a provedora, afirmando que seu Cloud Manager oferece uma gestão automatizada de múltiplas plataformas em nuvem, permitindo que o crescimento ocorra de forma controlada, simples e inteligente.
Por meio dessa nova versão do DCM, é possível prover um acesso rápido e seguro de serviços e aplicações em nuvem para os usuários, bem como atribuir controles diferenciados de acesso de diversos usuários a diversos ambientes em cloud – inclusive para clientes externos.
Uma pesquisa realizada pela fabricante junto a 1 mil decisores de TI apontou que nove em cada dez executivos consideram que o uso de nuvens híbridas (públicas e privadas) representa uma importante tendência para preparar os ambientes para o futuro.
“Nesse sentido, o Dell Cloud Manager representa uma ferramenta fundamental, na medida em que permite um gerenciamento unificado desses diferentes ambientes e reduz o tempo e o custo de gestão”, defende a provedora.
Fonte: Computer World
Nenhum comentário:
Postar um comentário