Crédito: Google |
O governo do estado apresenta, nesta terça-feira (18/8), 50 projetos integrantes do programa Start Up Rio - os chamados negócios nascentes de base tecnológica - a potenciais parceiros da iniciativa privada. Os responsáveis pelos projetos, que receberam R$ 100 mil cada um do governo do Rio, passaram por um ano de aperfeiçoamento, transformando suas ideias em produtos e serviços competitivos.
Na ocasião, o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, também lançam o edital da segunda edição do programa, que manterá a distribuição de R$ 100 mil para cada um dos projetos escolhidos.
"Temos que continuar estimulando essa cadeia produtiva em nosso estado. O setor de tecnologia da informação e comunicação é responsável por muitos empregos no Rio de Janeiro, e as start ups são o caminho para ampliarmos esse mercado", acredita Gustavo Tutuca.
O sucesso da primeira turma foi responsável pela manutenção dos atuais parceiros - Google, Microsoft, Amazon e EMC - e ainda resultou na chegada da Oi. Todas as grandes empresas contribuem com treinamentos para os participantes do programa e oferecem uma série de serviços gratuitos para as start ups selecionadas, como armazenamento em nuvem e serviços web.
De acordo com o governador, o objetivo do Estado, ao lançar o programa Start Up Rio, é difundir a cultura de inovação digital, o empreendedorismo e transformar o Estado do Rio de Janeiro em um polo de tecnologia.
"Esperamos ajudar no processo de transformação do Rio de Janeiro em um hub de tecnologia digital internacionalmente reconhecido", destacou Pezão.
Fonte: Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário