Para isso, o Instagram irá explorar mais a base de dados dos usuários do
Facebook. Atualmente, a rede social de imagens já utiliza informações de gênero
e faixa etária para direcionar suas campanhas, mas a ideia é captar, também
informações sobre interesses e preferências do público, a fim de auxiliar os
anunciantes a planejar suas campanhas e ações.
Os novos formatos serão apresentados
ao mercado nos próximos meses.
Recentemente, a rede social anunciou que o formato “carrossel” (que permite ao
anunciante inserir mais de uma imagem) chegou ao Brasil. Além de mais opções de
fotos, as marcas também poderão inserir links, que conduzam o usuário
diretamente para seus sites, canais de e-commerce ou para uma loja de
aplicativos, por exemplo.
Essa maior segmentação é a grande aposta do Instagram para atrair um volume
maior de anunciantes à sua plataforma. De acordo com a rede social, uma
pesquisa realizada pela Nielsen com as 500 campanhas veiculadas nos oito
mercados em que o Instagram comercializou anúncios no último ano, mostrou que o
ad recall das peças publicitários na rede social foi 2,9 vezes maior do que o
registrado nos anúncios tradicionais da web.
Fonte: Meio e Mensagem
Fonte: Meio e Mensagem
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