quarta-feira, 3 de junho de 2015

Instagram estende oferta de publicidade a pequenas e médias empresas

Com base no modelo de sucesso do Facebook – que tem, entre seus anunciantes, milhares de pequenas e médias empresas – o Instagram planeja ampliar sua plataforma comercial nos próximos meses. A rede social de imagens anunciou que pretende abrir a plataforma para anunciantes de diversos portes, podendo oferecer aos usuários anúncios de endereços próximos a sua localização ou serviços e produtos que tenham a ver com seus interesses.


Para isso, o Instagram irá explorar mais a base de dados dos usuários do Facebook. Atualmente, a rede social de imagens já utiliza informações de gênero e faixa etária para direcionar suas campanhas, mas a ideia é captar, também informações sobre interesses e preferências do público, a fim de auxiliar os anunciantes a planejar suas campanhas e ações.

Os novos formatos serão apresentados ao mercado nos próximos meses.


Recentemente, a rede social anunciou que o formato “carrossel” (que permite ao anunciante inserir mais de uma imagem) chegou ao Brasil. Além de mais opções de fotos, as marcas também poderão inserir links, que conduzam o usuário diretamente para seus sites, canais de e-commerce ou para uma loja de aplicativos, por exemplo.




Essa maior segmentação é a grande aposta do Instagram para atrair um volume maior de anunciantes à sua plataforma. De acordo com a rede social, uma pesquisa realizada pela Nielsen com as 500 campanhas veiculadas nos oito mercados em que o Instagram comercializou anúncios no último ano, mostrou que o ad recall das peças publicitários na rede social foi 2,9 vezes maior do que o registrado nos anúncios tradicionais da web.  

Fonte: Meio e Mensagem

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