segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aplicativos ajudam usuários a encontrar animais perdidos e para adoção

Ser abandonado ou perder-se do dono, normalmente, não são situações fáceis para animais domésticos. Pensando nisso, uma série de desenvolvedores criaram aplicativos solidários para ajudar pessoas e seus pets.
As ações vão desde apps focados em encontrar lares para animais abandonados até plataformas que ajudam a espalhar a notícia do desaparecimento de um animal de estimação.

Procura-se Cachorro 

O aplicativo auxilia na busca de cães desaparecidos com a ajuda do sistema de mapas e localização do Google. A ferramenta cadastra os animais perdidos [sinalizados em vermelho] e encontrados [sinalizados em azul], cruza informações e disponibiliza alertas que possam ajudar nas buscas dos usuários. São mostradas qualquer possibilidade a partir de semelhança física ou proximidade de região (no app, dentro de um raio de 3 quilômetros).

Preço: Gratuito
Compatível: iOS
Site: http://procurasecachorro.uol.com.br/

Au.Dote

Desenvolvido pela E.life em parceria com a startup Doglikers, a função do aplicativo é encontrar novos lares para animais abandonados. Nele, é possível visualizar todos os cachorros disponíveis ou refinar a busca por cidade, instituição, raça, idade, porte e sexo do animal. Cada pet tem um perfil com nome, foto, vacinas, histórico e contato do doador. Depois de selecionar, o usuário precisa curtir e torcer. Com base nos likes, a ONG responsável irá analisar os possíveis tutores e escolher o mais adequado para o cãozinho.

Preço: Gratuito
Compatível: iOS e Android
Site: www.audote.com.br

TagMyPets

Com a promessa de dar fim aos cartazes colados em postes, o aplicativo é focado em encontrar animais perdidos por meio de buscas online. Desenvolvido por curitibanos, o app usa um mapa interativo que permite que o usuário marque regiões onde perdeu ou encontrou um pet. Com uma plataforma em tempo real, o objetivo é criar uma ação colaborativa entre os usuários para que cães e gatos sejam encontrados mais rapidamente.

Preço: Gratuito
Compatível: Android
Site: www.tagmypets.com

Adote Pets

Desenvolvido pela startup mineira Aces Labs, o objetivo do aplicativo é conectar animais acolhidos por ONGs a pessoas que tem o desejo de adotar um pet. O app já tem mais de 700 bichos cadastrados e instituições de 19 Estados brasileiros. A maioria dos animais cadastrados é cães e gatos, mas é possível localizar pássaros e coelhos para adoção. Para usar, é preciso apenas permitir que ele utilize a localização do smartphone (ou preenchê-la manualmente) e encontre um amigo de quatro patas ou asas próximo a sua região.

Preço: Gratuito
Compatível: iOS e Android
Site: www.adotepets.com

PinMyPet

Criado por jovens brasilienses, entre outras funções, o aplicativo tem o intuito de facilitar o retorno de pets perdidos. A empresa oferece uma placa de identificação que pode ser acoplada a coleira e funcionará como a identidade do animal. Também conhecida como tag, ela contém a URL do perfil do pet no app para auxiliar o contato com o dono. Além disso, clicando no botão "Perdi meu pet" dentro da plataforma, o serviço dispara cartazes de "procura-se" nas redes sociais. Por meio dele ainda é possível manter um histórico sobre vacinação, datas de banho e tosa, idas ao veterinário e comportamento do bichinho em um mural.

Preço da tag: R$ 24,90
Compatível: Android
Site: www.pinmypet.co


Petts.me

Esse app é mais um que aposta na geolocalização e conta com basicamente três funções. Com uma interface simples e focada em um mapa, o usuário pode anunciar um animal desaparecido, achado ou para adoção. Por meio dele, é possível compartilhar fotos e informações sobre características e personalidades do pet perdido ou encontrado e contar com a colaboração de todos os outros usuários da plataforma para levá-lo de volta ao lar. Já quem procura um novo amigo pode usar o app para pesquisar por raça, tamanho, gênero, idade e descobrir uma doação próxima.

Preço: Gratuito
Compatível: iOS
Site: www.petts.me

Fonte> UOL Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário