Crédito: Leia Já |
Como muitas aplicações não podem ficar fora do ar, há tecnologias sofisticadas no mercado que permitem replicação de informações em tempo real
Dê uma olhada na quantidade de dados que a sua companhia acumulou recentemente e a velocidade de chegada das informações. O volume de dados cresce exponencialmente nas empresas. Provavelmente, são os mais recentes que desempenham papel mais importante para os negócios e os que contribuem para gerar receita.
Mesmo com capacidade para recuperar dados atualizados, os líderes de TI correm risco de enfrentar um desastre digital. É por isso que a replicação contínua de dados é uma parte crítica das soluções de backup e recuperação de desastre (DR). Nos dias de hoje, é preciso ter plataformas e tecnologias inteligentes de nuvem para DR.
Com a montanha de dados que circula pelas companhias nos dias de hoje, as janelas de backup de 24 horas se tornam mais críticas, pois não há espaço para perda de informações. A perda pode implicar em informações de inventário em um banco de dados vinculado a um site de e-commerce, o que afetaria toda a cadeia de fornecimento. Um hospital, por exemplo, não pode perder informações do prontuário eletrônico de saúde, o que traz complicações nas decisões e cuidados com o paciente.
A replicação contínua ajuda a dar respostas para essas preocupações, armazenamento em tempo real de dados, sem impacto no desempenho da aplicação. Com ferramentas de Recovery Point Objective (RPO), o espelhamento é feito em questão de minutos, não em dias.
A adoção de RPO evita perda de dados em uma situação de desastre. Você pode ter, por exemplo, um RPO de 60 minutos. Se você conseguir ter a última cópia de dados disponível na sequência de um evento de 30 minutos, estará de acordo com seus objetivos. Já se essa cópia ficar disponível 24 horas depois, dependendo do tipo de negócios, haverá problemas.
Hoje o mercado conta com soluções sofisticadas, que oferecem oportunidade para que a TI utilize os serviços em nuvem com um plano de DR baseados em RPO. Você vai aproveitar-se deles?
Fonte: Agile DataCenter
Nenhum comentário:
Postar um comentário