quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Netshoes usa inteligência de dados para conhecer melhor os clientes


Tail Target, plataforma brasileira de Data Intelligence é que fornece a tecnologia para que a Netshoes atinja suas metas. Ela atuará como Data Management Platform (DMP).
O acordo irá proporcionar à Netshoes uma solução completa de gerenciamento de dados para organizar e entender melhor o perfil de seus clientes, e contará com informações de comportamento on-line de 100 milhões de internautas do Brasil. Tudo isso, a partir de uma robusta solução de Big Data, em tempo real, para elaborar e entregar as ofertas mais relevantes aos seus consumidores.
“Conhecer detalhes do perfil de quem visita o site abre uma gama de possibilidades de geração de negócios e também um modo mais inteligente de a Netshoes interagir com o consumidor”, explica Luciana Finatti, diretora Comercial da Tail Target, ao destacar que o site poderá privilegiar a exibição de um conjunto de produtos de interesse ao potencial comprador, mesmo que ele esteja visitando a página pela primeira vez.
Como funciona
De acordo com a Tail Target, caso o consumidor busque um produto específico – uma bota de caminhada, por exemplo –, saber que ele é do sexo masculino, tem entre 18 e 30 anos e gosta de jogar futebol com os amigos nos fins de semana, dá à Netshoes a possibilidade de surpreendê-lo com oferta adicional de uma chuteira.
plataforma DMP entrega dados de comportamento on-line segmentados em 200 categorias de audiência, divididas em oito módulos de interesse (gênero, faixa etária, localização, geolocalização, renda, interesses e estilos de vida).
“Comercializamos mais de 40 mil artigos esportivos, divididos em mais de 25 categorias. Sermos capazes de conhecer o perfil dos nossos clientes é fundamental”, diz Fred Vila Verde, gerente de Marketing da Netshoes.


Fonte: Bit Magazine

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