quinta-feira, 23 de julho de 2015

Empresas vão trabalhar lado a lado para comercializar produtos e serviços de forma conjunta

Crédito: IT Forum 365
IBM e a Box, empresa do Vale do Silício de armazenamento de arquivos on-line, firmaram parceria estratégica para combinar seus produtos para ampliar a presença das empresas no mercado global de storage na nuvem.

Para atingir esse objetivo, a IBM usará seu alcance global, conhecimento em segurança, análise de dados e software de inteligência artificial, o Watson. Enquanto isso, a Box vai levar seu serviço usado por milhões de pessoas em empresas e organizações que armazenam todos os tipos de conteúdo em dados de documentos, para a nuvem da empresa. Juntas, as duas companhias dizem que vão desenvolver novas aplicações que permitam que equipes colaborem de forma mais fácil e eficiente.

Para a IBM, o acordo com a Box é o mais recente de uma série de parcerias com outras empresas, incluindo Apple, Facebook, Twitter e Weather Channel. Com essas alianças, a IBM está aplicando sua tecnologia para grandes grupos de dados digitais modernos para criar serviços para clientes corporativos. Com a Apple e a Box, por exemplo, o objetivo é ajudar cada vez mais os funcionários móveis a se tornam versáteis e produtivos.

Já para a Box, a aliança promete ser um caminho de baixo custo para impulsionar o crescimento da empresa. A Box tem mais de 37 milhões de usuários registrados, embora a maior parte não pague para usar o serviço. No seu mais recente trimestre, informou a empresa, a fabricante somava 3,7 milhões de clientes pagantes, aumento de 70% em comparação com igual trimestre do ano anterior. 

Como parte do acordo, a força de vendas global da IBM irá trabalhar com a Box para comercializar produtos e serviços de forma conjunta. Isso deve ajudar a acelerar a expansão internacional da Box. A IBM diz que vai permitir que os clientes internacionais do serviço on-line Box armazenem seus conteúdos nos seus data centers. Até o final deste ano, a Big Blue planeja ter 46 centros de dados dedicados ao seu negócio nuvem, sendo 25 deles fora dos Estados Unidos em 17 outros países.

Fonte: IT Forum 365

Nenhum comentário:

Postar um comentário