terça-feira, 7 de julho de 2015

Como sete empresas usam Hadoop para reforçar aplicações de big data

Crédito: Hadoop
A parceria entre Intel e Cloudera, especialista em distribuição de Hadoop, completou um ano. O acordo entre as companhias buscava acelerar a adoção corporativa quanto a projetos de big data por meio de colaborações e aprimoramento de produtos e ecossistemas das duas provedoras. Separamos exemplos de sete empresas que reforçaram suas aplicações com base nessa aliança.

1. Caesars Entertainment

A companhia de entretenimento em cassinos está usando o novo ambiente Hadoop para identificar diferentes segmentos de consumidor e criar campanhas de marketing específicas para cada um deles. O novo ambiente reduziu o tempo de processamento de 6 horas para 45 minutos para posições-chave. Isso permitiu à Caesars promover uma análise de dados mais rápida e exata, aprimorando a experiência de consumidor e fazendo com que a segurança atendesse os requisitos do setor de pagamentos com cartões. A empresa agora processa mais de 3 milhões de registros por hora.

2. Cerner

A empresa de tecnologia para o setor de saúde construiu um hub de dados corporativos no CDH (Cloudera Distribution), usando processadores Intel Xeon para criar uma visão mais compreensível de qualquer paciente, condição ou tendência. A tecnologia ajuda a Cerner e seus clientes a monitorarem mais de 1 milhão de pacientes diariamente. Entre outras coisas, ela colabora na determinação mais exata da probabilidade de um paciente estar com infecção em sua corrente sanguínea.

3. eHarmony

O site de namoro online recentemente atualizou seu ambiente na nuvem, usando o CDH e os processadores Intel Xeon E5 para analisar um volume massivo e variado de dados. A tecnologia ajuda a eHarmony a disponibilizar novas combinações a milhões de pessoas diariamente. O novo ambiente cloud acomoda análises mais complexas, criando resultados mais personalizados e aumentando a chance de sucesso nos relacionamentos.

4. MasterCard

A empresa foi a primeira a implementar a distribuição CDH do Hadoop após receber certificação PCI completa. A companhia usou os servidores Intel para integrar conjuntos de dados a outros ambientes já certificados. A MasterCard incentiva seus clientes a adotarem o sistema através do seu braço de serviços profissionais, o MasterCard Advisors.

5. FarmLogs

A companhia de software para gerenciamento de produções agrícolas usa analytics em tempo real rodando nos processadores Intel Xeon E5 para fornecer dados sobre colheita, condições de plantio e estado da vegetação para 20% das fazendas americanas. A tecnologia ajuda os fazendeiros a aumentarem a produtividade de seus acres.

Mais Lidas

treinamento São Paulo busca profissionais de TI. Salário supera R$ 15,8 mil
home office Home Office: Dez ótimos sites para encontrar um trabalho remoto
inovacao Como CIOs podem aproveitar as oportunidades criadas pelas startups digitais?
teclado facebook WhatsApp, Facebook e Airbnb. Por que essas empresas são tão bem-sucedidas?
tendencias Cinco smartphones para observar nos próximos seis meses

6. Nippon Paint

Uma das maiores fornecedoras de tinta da Ásia usa os processadores Intel Xeon E7 v2 (rodando no software SAP HANA de analytics in-memory) para compreender o comportamento de clientes, otimizar sua cadeia de suprimentos e melhorar suas campanhas de marketing. A Nippon Paint agora testa o novo sistema baseado no processador Intel Xeon E7 v3 para usufruir das ferramentas de alto desempenho.

7. World Wide Technology

A integradora de sistema projetou e integrou hardware, software e serviços em uma única solução de otimização de armazenagem de dados (DWO), que busca superar os obstáculos de desempenho e permitir que as organizações tirem vantagem total de seus conjuntos de dados.

A aplicação DWO transfere a preparação e processamento de dados para a Cloudera, permitindo que os dados sejam capturados e analisados em seu formado original não estruturado. A solução foi construída usando processador Intel Xeon E5 e dotando-o de uma arquitetura validada, que une computação, rede, acesso de armazenamento e virtualização em um único sistema coeso.

Fonte: Computer World

Nenhum comentário:

Postar um comentário