sexta-feira, 31 de julho de 2015

Associação testa serviços de armazenamento de conteúdos em nuvem

Crédito: Google
A Proteste - Associação de Consumidores avaliou o serviço de armazenamento em nuvem oferecido por 12 empresas, na versão gratuita, e a maioria passou no teste. O objetivo foi saber qual é o melhor e mais seguro entre os serviços. O armazenamento em nuvem permite guardar em um servidor virtual todos os tipos de arquivos que estão no computador.
Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil desta quinta-feira (30) entrevistou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inêz Dolci.
Maria Inêz explica que os serviços foram avaliados quanto à segurança, velocidade de carregamento, espaço e facilidade de uso. Para ela a velocidade de carregamento é um ponto fundamental, para não ter que esperar muito para enviar um arquivo para a nuvem. E que o espaço disponível para armazenamento varia muito entre os sistemas.
A coordenadora também comenta sobre a limitação  dos serviços "além da capacidade disponível é importante descobrir se o serviço possui restrição de banda, porque isso limita a quantidade de megabytes que você pode enviar por hora, por dia, por mês", esclarece.

Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário