quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Print Me: SAP B1 na nuvem IBM com G2

Crédito: Baguete
Print Me, startup paulista de serviços de impressão 3D para o público em geral, adotou a solução SAP Business One no formato software como serviço, em um contrato com a consultoria G2 Tecnologia.

A solução é sediada na nuvemlocal da IBM, em uma parceria realizada entre a Big Blue e a integradora, com o plano de levar soluções decloud computing para empresas de pequeno e médio porte em todo o país.
Recém-inaugurada no shopping Frei Caneca, na capital paulista, a Print Me utiliza o SAP B1 na nuvem IBM com a solução Cloud Managed Services (CMS). Toda a gestão da infraestrutura de TI, armazenamento de dados, backup e segurança são feitos pela IBM, enquanto a G2 Tecnologia fica responsável pelo SAP Business One.
Segundo Albertina Bernacchio, sócia-proprietária da Print Me, a empresa decidiu por iniciar suas operações já com um modelo prático e otimizado de gestão, hospedado na nuvem e com suporte e flexibilidade.
"Estamos estudando o mercado e nossa expectativa é expandir nosso negócio já no próximo ano com o modelo de franquia, e vamos continuar apostando nessa parceria com a IBM e a G2 Tecnologia”, afirma Bernacchio.
A G2 Tecnologia, parceira da IBM e responsável por todo processo de implementação das soluções, também aponta outro fator como decisivo e importante para pequenas e médias empresas na adoção deste formato de oferta.
"Com o desenvolvimento do modelo de negócio de SaaS, o sistema de gestão tornou-se acessível aos pequenos empresários, permitindo que eles implementem tecnologia IBM e serviços SAP a um valor fixo e flexível”, declara Gilberto Vieira Filho, diretor executivo da empresa.
A IBM anunciou recentemente uma série de investimentos para reforçar sua oferta de cloud pública, híbrida e privada ao mercado. Nos últimos anos, foram mais de US$ 3 bilhões em P&D e aquisições.
A companhia, que adquiriu a Softlayer em 2013, anunciou no início do ano passado um investimento de US$ 1,2 bilhão para expandir o seu número de data centers, sendo o Brasil um dos locais a receberem novos centros. A IBM espera chegar a 40 centros no mundo.

Fonte: Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário