quinta-feira, 10 de setembro de 2015

AGCO China anuncia estratégia de desenvolvimento para o mercado rural na China

A AGCO (NYSE: AGCO), líder mundial em fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas, assinou hoje um memorando de entendimento (memorandum of understanding, MOU) com o Alibaba Group em Xangai para iniciar um programa de transição de “Internet-plus-Agricultura”.
Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:http://www.businesswire.com/news/home/20150910005713/pt/
AGCO Executives sign memorandum of understanding with Alibaba Group's Taobao business division to start "Internet-plus-Agriculture" crossover program. (Photo: Business Wire)
Gary Collar, vice-presidente sênior e gerente geral da AGCO para a região Ásia-Pacífico, e Fred Yang, vice-presidente e diretor executivo da AGCO China, participaram da cerimônia de assinatura junto com Frank Yu, diretor sênior da divisão de negócios Rural Taobao do Alibaba Group. Rural Taobao é responsável por promover o comércio eletrônico rural eliminando gargalos em logística e fluxo de informações entre as áreas rurais e urbanas.
De acordo com o MOU, os produtos da AGCO serão apresentados na plataforma on-line do Rural Taobao (cun.taobao.com), que é dedicada a oferecer recursos e bens de consumo aos moradores de aldeias rurais na China. Ao mesmo tempo, as duas partes concordam em ampliar essa cooperação para a computação em nuvem e big data, com o objetivo de promover o desenvolvimento da “agricultura moderna” e da “agricultura inteligente” na China. Além disso, as partes esperam expandir a cooperação em termos de finanças rurais e outras áreas.
“Nós estamos entrando na fase global da era da 'Internet Plus'. A fusão das indústrias tradicionais com a internet está configurada para ir ainda mais fundo e vai levar à criação de novos formatos de desenvolvimento”, disse o senhor Collar. “A agricultura como setor primário será certamente uma das forças principais para conduzir a transição econômica e acelerar essa inovação revolucionária no modelo industrial”.
Os objetivos do MOU estão alinhados com a política do governo para o desenvolvimento do setor agrícola na China. De acordo com a iniciativa “Made in China 2025”, aprovada pelo Conselho de Estado da China em março, a indústria de máquinas agrícolas é um dos vários setores industriais que serão priorizados por seu “programa de fabricação inteligente”. Isso irá recorrer à tecnologia da informação, à tecnologia de dados e à Internet das Coisas em termos de design, processamento, testes e montagem de máquinas agrícolas. O governo chinês esclareceu suas intenções de priorizar investimentos nas áreas rurais e agrícolas, desenvolver projetos de aluguel e financiamento-piloto de máquinas agrícolas de grande porte, encorajar fortemente o leasing de máquinas agrícolas e avançar com a reforma dos sistemas de financiamento rural.
“Essa forte estratégia de cooperação entre AGCO e Alibaba acontece dentro do contexto de desenvolvimento econômico e é uma ação pioneira no setor de máquinas agrícolas”, disse o senhor Yang da AGCO China. “Como uma empresa internacional responsável e com as políticas favoráveis do governo chinês, a AGCO está procurando adaptar e promover a fusão da agricultura moderna com internet móvel, big data, computação em nuvem e a Internet das Coisas, como também estimular a inovação na produção agrícola moderna, novos parceiros de negócios e modelos industriais. Enquanto isso, a AGCO aumentará ainda mais a nossa qualidade de produção, serviço e eficiência de vendas, para que as informações e os serviços dos nossos produtos possam chegar aos nossos clientes de uma forma mais rápida e completa”.
“A China esta entrando em um período explosivo de crescimento nos setores de consumo de informações. Estima-se que até 2015 o montante irá exceder os 3.200 bilhões de yuan, um aumento de mais de 20% em relação a 2014”, disse o senhor Yu da Rural Taobao. “Temos a honra de juntar as mãos com a AGCO Corporation para trazer máquinas agrícolas de primeira classe aos aldeões rurais da China, juntamente com outras áreas de colaboração. Isso reforça o nosso compromisso de conectar aldeões rurais com recursos agrícolas e bens de consumo que podem ajudar a elevar a produtividade e o padrão de vida deles”.
Sobre a AGCO
A AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em desenvolvimento, fabricação e distribuição de maquinário agrícola. A empresa oferece apoio para uma agricultura mais produtiva por meio de uma linha completa de tratores, ceifadeiras, ferramentas de feno, pulverizadores, equipamentos de forragem, sistemas de armazenamento de grãos e produção de proteínas, implementos de semeadora e plantio, além de peças de reposição. Seus produtos são vendidos através das cinco principais marcas de equipamentos: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, e são distribuídos mundialmente por cerca de 3.100 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO tem sua sede social em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2014, a AGCO informou vendas líquidas de US$ 9,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com.
AGCO: 25 anos de identidade, séculos de história
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário