A Parallels Holdings Limited anunciou hoje que entrou em um acordo definitivo para vender a sua plataforma de automação de serviços Odin – juntamente com as tecnologias relacionadas com o gerenciamento em nuvem, a propriedade intelectual e a marca Odin – à Ingram Micro Inc. (www.ingrammicro.com). A quantia não foi revelada. A transação deverá ser concluída até o final de 2015.
A unidade de negócio em soluções de plataforma cruzada da Parallels continuará funcionando como uma empresa independente sob a marca Parallels (www.parallels.com). A unidade de negócio da Plesk, fornecedora de soluções de gerenciamento de conteúdo web para mais de 10 milhões de pequenas empresas e hosters em todo o mundo, vai operar como uma empresa independente sob a marca Plesk (www.plesk.com). Já a unidade de negócio da Virtuozzo, que desenvolve a tecnologia de virtualização recipiente líder de mercado, vai atuar como uma empresa independente sob a marca Virtuozzo (www.virtuozzo.com). Todas as três unidades de negócio continuarão sendo propriedade e controladas pela Parallels Holdings Limited.
“Estamos muito contentes que a nossa colaboração a longo prazo com a Ingram Micro tenha alcançado este novo marco, uma vez que irá beneficiar muito os nossos clientes, parceiros e funcionários associados à automação de serviços Odin”, disse Birger Steen, diretor executivo da Parallels Holdings Limited. “Ao mesmo tempo, isso nos dá a oportunidade de aguçar o nosso foco como empresa e continuar oferecendo produtos líderes de mercado a partir das marcas Parallels, Plesk e Virtuozzo.”
A Plesk será liderada por Nils Hueneke, um executivo bastante conhecido dentro da Parallels e Odin e um veterano nos negócios de hospedagem e nuvem.
“Estou animado com a oportunidade de levar a Plesk a um outro nível”, afirmou Nils Hueneke, CEO da Plesk. “Vamos estar centrados no nosso público principal de web designers, desenvolvedores e hosters para acelerar a evolução da Plesk, de modo que se torne o melhor painel de controle e plataforma de gerenciamento de conteúdo web.”
A Virtuozzo será liderada por Rob Lovell, que regressou à Parallels em outubro e, mais recentemente, ocupou cargos de liderança na Colt – após esta adquirir a ThinkGrid, onde era fundador e diretor executivo.
“A Virtuozzo tem estado na vanguarda de recipientes, nuvem, PaaS [Plataforma como Serviço] e IaaS [Infraestrutura como Serviço] muito antes de esses termos se tornarem conhecidos”, disse Rob Lovell, CEO da Virtuozzo. “Com o foco renovado, os nossos clientes e parceiros vão ver uma evolução mais rápida da nossa estratégia centrada em ajudá-los a fornecer uma grande variedade de serviços aos consumidores usando o melhor em tecnologias de recipientes, virtualização e armazenamento da Virtuozzo.”
“Acreditamos que esta transação beneficia os nossos negócios, sócios, parceiros e clientes, e a Ingram Micro está ansiosa por aprofundar o suporte às linhas de produtos Plesk e Virtuozzo da Parallels, adquirindo e aumentando o investimento na plataforma de automatização Odin”, afirmou o vice-presidente executivo da Ingram Micro, Nimesh Dave. “Juntas, Ingram Micro e Odin vão oferecer a combinação ideal de experiência, conhecimento e relações comerciais para todos os nossos clientes e parceiros. A Ingram Micro está empenhada em apoiar todos os clientes existentes na plataforma Odin, continuando a investir para melhorar a tecnologia em prol de todos.”
Sobre a Parallels Holdings Limited
A Parallels Holdings Limited, com sede em Schaffhausen, na Suíça, é a empresa-mãe que detém 100% das unidades de negócio da Parallels, Odin Automation, Plesk e Virtuozzo. O grupo foi fundado pelo atual presidente executivo, Serguei Beloussov, e é liderada desde 2010 pelo CEO Birger Steen. Com as receitas de 2014 superando os US$ 150 milhões, a empresa é apoiada pelos principais investidores da indústria, entre eles Bessemer Venture Partners, Insight, Intel Capital, Almaz, Russia Partner, Cisco e Ingram Micro. A Parallels Holdings Limited edificou posições de liderança no mercado de virtualização de desktop, servidor e recipiente, painel de controle e automação de serviços em nuvem.
Sobre a Virtuozzo
A Virtuozzo é uma fornecedora líder de software de virtualização e de infraestrutura em nuvem que permite aos prestadores de serviços, ISVs (Fornecedores Independentes de Software) e empresas fornecer plataformas virtualizadas seguras, robustas e hiperconvergentes para lançar aplicativos e serviços em nuvem. Pioneira no setor, a Virtuozzo desenvolveu a primeira tecnologia recipiente disponível comercialmente em 2001. Hoje ela é usada por mais de 500 parceiros no mundo inteiro, com mais de 1 milhão de ambientes virtuais executando cargas de trabalho de missão crítica em nuvem. Para mais informações, consulte www.virtuozzo.com.
Sobre a Plesk
A Plesk é a principal plataforma de nuvem para executar e produzir aplicativos, sites e negócios de hospedagem. As empresas que têm uma parceria com a Plesk formam 50% dos 100 maiores prestadores de serviços de todo o mundo. Ela é executada em mais de 300 mil servidores, opera mais de 10 milhões de sites e mais de 15 milhões de caixas de correio. A Plesk está disponível em 26 idiomas e em 140 países. Simplificando a vida dos administradores de sistemas e SMBs (Blocos de Mensagens de Servidor) desde o início dos anos 2000, hoje ela agrega valor a partir de vários serviços em nuvem e possibilita, de forma eficaz, o desenvolvimento de aplicativos. Tudo isso em conjunto com uma infraestrutura web simples e segura, administrada por profissionais e empresas de hospedagem web. Para mais informações, consultewww.plesk.com.
Sobre a Parallels
A Parallels é uma empresa líder global em soluções de plataforma cruzada que torna possível e fácil para os clientes usar e acessar os aplicativos e arquivos em qualquer sistema ou dispositivo operacional. Ajudamos os clientes a aproveitar a tecnologia da melhor forma, seja Windows®, Mac®, iOS, Android™ ou em nuvem. A Parallels resolve problemas complexos de engenharia e experiência do usuário, fazendo com que seja simples e rentável para empresas e consumidores individuais utilizar os aplicativos onde quer que estejam – no local, remotamente, em um centro de dados privado ou em nuvem. Para mais informações, consulte www.parallels.com/about.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com:http://www.businesswire.com/news/home/20151202005779/pt/
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário