sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

App reduz pelo menos 20% do tempo no atendimento de telefonia e serviços

Em um mundo conectado que transformou o desperdício de tempo em pecado e a praticidade em paradigma, um grupo brasileiro desenvolveu um aplicativo destinado a mudar a forma e a velocidade que o consumidor se comunica com as centrais de relacionamento. Chamado Jumpy por saltar etapas no atendimento, ele leva o usuário onde precisa chegar.
O app gratuito te conecta diretamente com o canal de atendimento responsável, sem a necessidade de digitar opções labirínticas do menu e passar pelas gravações telefônicas. Ele também armazena dados para que você não precise preencher ou responder confirmações de cadastro sempre que quiser fazer uma denúncia, tirar uma dúvida ou reclamar dos serviços prestados.
A diferença do tempo entre o atendimento convencional e o Jumpy pode variar. Depende da espera, que pode ser automática ou ultrapassar cinco minutos, e de quão ágil você é para digitar seus dados pessoais ou se a informação já foi cadastrada corretamente. Quando você estiver cadastrado, o segundo contato será mais rápido.
Os desenvolvedores do aplicativo estimam a redução de 20% no tempo de atendimento. Nos testes realizados, o contato com a operadora Vivo, por exemplo, demorou menos da metade do tempo normal. 
O Jumpy entra em contato com fornecedores de água, luz, gás, internet, TV e telefonia, fabricantes de automotivos e eletroeletrônicos, varejistas, administradoras de rodovias, instituições financeiras, seguradoras, assistências técnicas, Correios e órgãos públicos. A ponte entre o aplicativo e as empresas é feita por canais já existentes, muitos deles desconhecidos ou pouco usados pelo público. 

Como usar 

A navegação pelas funções do Jumpy é intuitiva. No topo, o usuário encontra "Todas as categorias", na qual as empresas são agrupadas por afinidade, e "Meus favoritos", área dedicada a manter os contatos que você mais se relaciona ou são importantes. Para tornar uma companhia ou órgão publico seu favorito, marque a estrela, no lado direito do topo.


Na companhia ou órgão público escolhido, o menu mostrará os serviços disponíveis, além do site oficial, Twitter e Facebook. Alguns dos serviços são realizados apenas por telefone. Neste caso, basta clicar no coelhinho azul com o telefone. Ele irá executar a ligação usando a função que escolher: Skype, se estiver disponível, ou telefone convencional. 

Fonte: UOL Notícias

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