sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Qlik firma compromisso de disponibilidade


A Qlik firmou um compromisso com a Clinton Global Initiative (CGI) para participar de ações que melhorem a disponibilidade e a qualidade da água em todo o mundo. A Qlik e seus parceiros vão colaborar com um painel de visualização abrangente, estruturado em sua plataforma de Data Discovery, a fim de unir, em uma única análise, dados históricos e informações em tempo real a respeito das águas subterrâneas em todo o planeta. 

Intitulado "Águas Subterrâneas: dados para impulsionar a ação em prol da sustentabilidade”, o compromisso foi anunciado durante o evento anual do CGI, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de setembro, em Nova Iorque. A iniciativa vai apoiar ações que melhoram o acesso a água doce, ao mesmo tempo em que combate outros problemas provenientes da escassez de água, como baixa produção de energia, escassez de alimentos e instabilidade econômica e política. 

"A partir da combinação de dados e informações, podemos entender melhor o contexto histórico desse problema, com o objetivo de elencar os desafios e pensar em soluções criativas. Estamos felizes em ajudar a identificar oportunidades para melhorar o nosso mundo”, aponta Lars Björk, CEO da Qlik.

Os parceiros da Qlik neste compromisso incluem as organizações Circle of Blue, Columbia Water Center, Universidade Irvine na Califórnia, Pacific Institute, além do apoio do Twitter nas redes sociais. O primeiro dashboard desenvolvido será sobre as fontes de água subterrânea na Califórnia e oeste norte-americano. Depois, as empresas seguirão com um levantamento contínuo e detalhado de outras partes do planeta durante, no mínimo, 3 anos. 

A Qlik irá apresentar os painéis de dados na ferramenta Qlik Sense®, garantirá acesso aos dashboards no Qlik® Cloud e o gerenciamento de dados de grande escala será por meio do Qlik® Data Market. Pela primeira vez, os decisores políticos, as corporações e o público serão capazes de acessar e visualizar informações científicas e técnicas em um painel de análise completo.


Fonte: Decision Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário